Lançamento ocorreu durante o evento "Agenda Cultural" no Auditório do Campus Aterrado da UFF em Volta Redonda, no dia 22 de outubro.
O acadêmico José Huguenin lançou “Koiah”, seu oitavo livro, o terceiro de poesia, durante o evento “AGENDA CULTURAL”, que fez parte da Agenda acadêmica da UFF, sendo organizado pelo Instituto de Ciências Exatas e Centro de Memória do Sul Fluminense, com a coordenação da Profa. Dra. Lucia Assis.
O evento iniciou com uma apresentação musical do professor Adriano Martins, do Departamento de Física do ICEx que, ao violão, interpretou clássicos de Vila-lobos, Chopin, musicas renascentistas e choros.
A cidade do aço foi discutida na “Olhares e leituras da cidade do aço” e foi composta pela professora Marlene Fernandes, que falou de sua tese de onde contou a história de VR a partir dos monumentos; pelo acadêmico Isaque Fonseca, que apresentou reminiscências de Volta Redonda contida em seu livro de memórias "Panela de Ferro"; e pelo acadêmico José Huguenin, que exortou poetas que escreveram sobre a cidade do aço.
Ao fim, ocorreu a seção de autógrafos de “Koiah”. O título do livro significa “Falar”, em língua Puri, nação indígena que habitava noVale do Paraíba antes até seu extermínio pela invasão portuguesa, inclusive na região onde se constituiu Volta Redonda, conforme descreve o poema “Junto a curva do rio”, que abra a obra de Huguenin.