Acadêmica Lee Brasil participa do Projeto Portáteis, em Curitiba
O poema “O rio sou eu”, de Lee Brasil, foi selecionado para o projeto “Portáteis”, de criação de videopoemas, da Hiperbólica Produções (Curitiba-PR).
event_noteDomingo, 13 de Outubro de 2024
A escritora Lee Brasil, que ocupa a cadeira 35 da AVL, teve seu poema “O rio sou eu” selecionado entre 10 textos de diferentes poetas da atualidade, do Paraná e de outras regiões do Brasil, para o Projeto “Portáteis”, de criação de videopoemas e videoartes. Os roteiros são assinados pelos videomakers e produtores Sergio Bertoni e Ana Talita Borlicoski.
“Portáteis” - Projeto de Produção Poética e Arte Digital - é promovido pela Hiperbólica Produções, com recursos do programa de apoio e incentivo à cultura da Fundação Cultura de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba (PR).
A estreia do “Portáteis” aconteceu no Cine Passeio, em Curitiba, no dia 07 de setembro de 2024, em 4 sessões gratuitas e abertas ao público. Em seguida, o projeto foi apresentado na Cinemateca de Curitiba, nos dias 08 e 13 de setembro.
No próximo dia 20 de outubro, em comemoração ao Dia do Poeta, os videopoemas serão disponibilizados no canal da Hiperbólica Produções, no YouTube.